Desenhos dos Bakugans para imprimir e Colorir


"Sei que isso vai soar estranho, mas um dia, meu mundo todo mudou. Começaram a cair cartas do céu. Caiam como chuva. A princípio não sabíamos de onde estavam vindo ou quem as mandou, só sabíamos que elas eram mais do que cartas normais. Elas caiam em todos os lugares. Junto com meus novos amigos online de todo o mundo, inventamos um jogo novo e incrível e o chamamos de Bakugan. Foi então que o poder das cartas foi revelado. Cada uma delas tinha sua própria fera de batalha que ganhava vida quando a jogávamos. Mas isso é apenas a metade da história, uma outra batalha maior ainda estava acontecendo em um universo paralelo chamado Vestróia. Meu nome é Dan, e junto com meus amigos Runo, Marucho, Julie, e o que melhor jogava, Shun, e Alice, nós somos Bakugan, os Guerreiros da Batalha!"
— Dan Kuso na Introdução do 1º episódio.
A série de animes Bakugan se passa inicialmente em dois planetas, a Terra e Vestróia. Terra é o planeta dos humanos e o local de nascimento dos terráqueos. É muito semelhante ao nosso mundo apesar de ser levemente mais futurística. Vestróia é um planeta localizado em outra dimensão e o lugar onde nascem os Bakugans. No decorrer da série é revelado que existem outras dimensões que se interagem umas com as outras através de portais criados naturalmente pelo distúrbio dimensional ou artificialmente com o uso de máquinas especializadas. Em uma dessas dimensões está localizado o Planeta Vestal, lar de Mira, Ace e Baron. O Planeta Vestal dispõem de uma tecnologia muito maior que a da Terra e é governado por uma única pessoa, o seu rei. Em outra dimensão se encontram os Planetas Neathian e Gundalian, dois rivais de longa duração que utlizam os Bakugans em suas guerras. Outro lugar onde os animes se passam é o Bakugan InterSpace, uma arena virtual criada por Marucho onde guerreios de todas as dimensões podem batalhar.


Vestróia


Vestróia é um planeta em outra dimensão e a terra natal dos Bakugans. Originalmente, Vestróia era um lugar firme, com terra, céu e mar. Nela existiam campos verdes, montanhas e lagos cristalinos. Com o passar dos séculos Vestróia começou a evoluir. Dentre essas evoluções, a mais recente e a mostrada na série foi a que deu atributos elementais aos Bakugans. Ainda assim Vestróia continuou em paz, até que um grupo de Garganoids começou uma guerra entre os Bakugans de cada elemento. A guerra devastou Vestróia, mas ainda existiam Bakugans que tentavam acabar com ela. Os Bakugans mais poderosos de cada atributo se uniram e usaram toda a sua energia para separar Vestróia em seis mundos, cada um com seu elemento:
  • Forte Pyrus: o mundo do fogo. É um local que vive em chamas e possuem vários vulcões, muitos deles já em atividade.
  • Resistente Subterra: o mundo da terra. É praticamente composto por um vasto solo rochoso e montanhoso.
  • Sábio Haos: o mundo da luz. É um lugar celeste e luminoso. Não possui solo, nem mares, nem céu, somente uma imensidão branca, rosa e amarela.
  • Poderoso Darkus: o mundo das trevas. Um mundo negro com grandes nuvens de energia negativa que vivem soltando enormes relâmpagos luminosos.
  • Astuto Aquos: o mundo da água. Um grande oceano com enormes placas de gelo.
  • Veloz Ventus: é o mundo do vento. Nesse mundo não existe chão, pois seus habitantes vivem planando. Porém, nesse mundo vivem ocorrendo enormes tornados, furacões e tufões.
Após a criação dos mundos, os Seis Soldados Lendários de Vestróia, assim como ficaram conhecidos os guerreiros que terminaram a guerra, concentraram toda a energia negativa e positiva de Vestróia. A energia positiva se transformou no Centro do Infinito e a energia negativa no Centro do Silêncio. Depois disso, eles ficaram sem energias e acabaram na Dimensão da Morte. Em Guerreiros da Batalha, quando Naga toma conta do Centro do Silêncio e Wavern do Centro do Infinito os seis mundos começam e se chocar. Aquos se juntou a Ventus; Pyros se juntou a Darkus e Haos se juntou a Subterra. No final da primeira série, Drago absorve os dois centros, se tornando o Centro Perfeito. Ele restaura Vestróia à sua forma original, um planeta com terra, céu e mar. Vestróia é então rebatizada de Nova Vestróia. No início da segunda série, Drago se separa do Centro Perfeito, que agora fica por si só mantendo o equilíbrio em Nova Vestróia.


Raças dos Bakugans


  • Bakugans: os Bakugans (em japonês: 爆丸) são a raça central de todas as temporadas da série. Eles são criaturas de diversos tamanhos e cores, habitantes de Vestróia. Os Bakugans possuem diversos poderes e habilidades, sendo que alguns deles são específicos de cada espécie de Bakugan. Além da divisão por espécies, eles também se dividem de acordo com o atributo elemental que possuem; Pyrus(fogo), Aquos(água), Haos(luz), Ventus(vento), Subterra(terra) e Darkus(trevas). No mundo humano, os Bakugans adquirem mini-formas e são capazes de se fechar em uma pequena esfera. Contudo, eles ainda podem se comunicar e alguns conseguem se mover. Durante uma partida de Bakugan, os Bakugans assumem as suas verdadeiras formas quando são invocados para batalha. Suas habilidades e poderes ficam selados em forma de cartas, e só podem ser usados pelo humano à quem pertence o Bakugan. Caso não tenha um, o Bakugan é livre para usar todas as suas forças.
  • Vestais: os Vestais (em japonês: Vester ヴェスター Besutora) são uma raça humanóide estreada em Nova Vestróia. Eles são nativos do planeta Vestal. Vestais são extremamente parecidos com os seres humanos, se diferindo em cor do cabelo, vestimentas e por serem mais inteligêntes e atléticos. Sua forma de governo é simples, na qual o comandante soberano é o rei. Eles são pacíficos uns com os outros, além de muito obedientes a família real.
  • Neathians: os Neathians são uma das novas raças estreadas em Gundalian Invaders. Assim como os Vestais, eles possuem uma aparência humanóide, ao mesmo tempo que desfrutam de uma grande força bruta. Eles tem preferência por Bakugans do atributo Haos e de acordo com Fabia, os Neathians são guerreiros inexperientes.
  • Gundalians: os Gundalians (em japonês: ガンドオリアン Gandoria) são uma das novas raças estreadas em Gundalian Invaders. Eles são lagartos humanóides, mas podem esconder a sua verdadeira forma, exceto as garras, orelhas pontudas e olhos de réptil. Nativos do planeta Gundalia, são inimigos mortais dos Neathians.


Elementos da série

Atributos

Atributo de um Bakugan é a representação do seu elemento. Nos animes, os nomes dos atributos são o segundo nome dos seis mundos de Vestróia. O atributo de um Bakugan varia de acordo com o seu mundo natal, e cada atributo possuiu suas características.
  • Pyrus.png Pyrus, no original Nova (em japonês: ノヴァ Novua?) é o atributo do fogo. Pyrus Bakugans se destacam pela grande concentração de força e poder e atacam o adversário de todos os ângulos que estão ao seu alcance. Pyrus é representado pela cor vermelha. O Soldado Lendário de Pyrus é Apollonir, que é sucedido por Drago na forma de Cross Dragonoid.
  • Subterra.png Subterra (em japonês: サブテラ Sabutera?) é o atributo da terra. Subterra Bakugans possuem tanto uma grande força como uma grande defesa. Subterra é representado pela cor marrom. O Soldado Lendário de Subterra é Clayf, que é sucedido por Magma Wilda.
  • Haos.png Haos, no original Lumina (em japonês: ルミナ Rumina?) é o atributo da luz. Haos Bakugans possuem poderes variados e que causam muitos danos no inimigo. Haos é representado pela cor branca. O Soldado Lendário de Haos é Lars Lion, que é sucedida por Ancient Nemus.
  • Darkus.png Darkus, no original Darkon (em japonês: ダークオン Dākuon?) é o atributo das trevas. Darkus Bakugans são o oposto dos Haos Bakugans, porém, também possuem habilidades poderosas e variadas. Darkus é representado pela cor preto. O Soldado Lendário de Darkus é Exedra, que é sucedido por Midnight Percival.
  • Aquos.png Aquos, no original Aqua (em japonês: アクア Akua?) é o atributo da água. Aquos Bakugans tem força e resistência balanceada e suas habilidades servem para assistência. Aquos é representado pela cor azul. O Soldado Lendário de Aquos é Frosch, que é sucedido por Minx Elfin.
  • Ventus.png Ventus, no original Zephyros (em japonês: ゼフィロス Zefirosu?) é o atributo do vento. Ventus Bakugans são considerados os mais velozes de Vestróia. Ventus é representado pela cor verde. O Soldado Lendário de Ventus é Oberus, que é sucedido por Master Ingram.


Dimensão da Morte

Dimensão da Morte é uma dimensão paralela alternativa de Vestróia. É para lá que os Bakugans são mandados quando estão sem suas energias vitais. É uma dimensão com um céu escuro e nublado, onde relâmpagos aparecem frequentementes. No solo, estão espalhados os corpos fossilizados de todos os Bakugans mortos.


Cartas

Os principais artefatos usados nas lutas da série são cartas mágicas, cada uma com sua origem e função.
  • Carta Campo de Batalha: a Carta Campo de Batalha é a sempre a primeira carta a ser usada em uma batalha. Elas são portais que ligam o mundo humano a Vestróia. Quando usadas, o guerreiro grita Campo, abrir!, ativando a carta, que teletransporta todos que a tiverem tocando para Vestróia, onde começará a batalha. Enquanto estão em Vestróia, o humano pode se movimentar livremente, mas isso afetará o lugar da sua aparição no mundo humano. Após o termino de uma batalha, a carta se desativa e o guerreiro é levado de volta para seu mundo. Está presente somente no anime.
  • Carta de Entrada: a Carta de Entrada é sempre a segunda carta a ser usada em uma batalha. Elas são colocadas no ar ou no solo, dependendo do ambiente, e podem ser ativadas durante qualquer momento pelo seu usuário. A principal função das Cartas de Entrada é fazer o Bakugan retornar a sua forma verdadeira. Elas também contém habilidades especiais, e assim que são ativadas, seus efeitos são variados como aumentar a força do Bakugan, petrificar o oponente, criar algum auxílio de acordo com seu atributo e etc. Na série de brinquedo, ela é uma carta com um imã que abre o Bakugan quando este é colocado em cima dela. Pode ser ativada a qualquer momento, fortalecendo todos os Bakugans do campo.
  • Carta de Habilidade: a Carta de Habilidade é uma carta com uso variado na batalha. Seu efeito é o mesmo tanto no brinquedo quanto no anime. Elas contém os poderes e as habilidades dos Bakugans, que só podem usá-los quando essa carta é utilizada. Existem Cartas de Habilidades que podem ser utilizadas em qualquer Bakugan, cartas que só podem ser usadas em Bakugans que possuem o mesmo atributo da carta, e cartas que só podem ser usadas em uma determinada espécie de Bakugan.
  • Carta da Morte: a Carta da Morte é uma carta criada por Naga para ser usada por seus seguidores. Quando colocada na batalha, ela faz com que todo Bakugan derrotado seja mandado para a Dimensão da Morte. Na série de jogos, ela é uma carta que retira um Bakugan permanentemente do jogo.
  • Carta Teletransporte: a Carta Teletransporte é uma carta criada por Hal-G. Assim como as Cartas de Habilidade, esse carta serve como um meio de teletransporte, porém, ela liga o mundo humano a Dimensão da Morte. Ela só existe no anime.

Fonte: Wikipedia
Desenhos dos Bakugans para imprimir e Colorir Desenhos dos Bakugans para imprimir e Colorir Reviewed by lindos desenhos para pintar on 11:49 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.